quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parabéns Meu Palestra!!!

"Nesta data querida

São 96 anos de Palestra Itália. São 68 de Sociedade Esportiva Palmeiras. São Marcos. Academia do Divino Ademir da Guia.

Somos nós.

A Sociedade Esportiva Palmeiras.

Celebrando 60 anos da primeira das cinco coroas: do time campeão da cidade de São Paulo em 1950 e 1951; campeão do Estado de São Paulo no ano santo de 1950; campeão do Rio-São Paulo em 1951; campeão da Copa Rio para sempre, pelo Brasil e para o mundo.

96! Como 1996. Ano da maior campanha da história do profissionalismo paulista. A do Palmeiras dos 102 gols. Mais um campeoníssimo que não precisa de chancela e de título para saber que era o melhor. Não ganhou mais que um Paulista? E daí? O Palmeiras não se mede por títulos. Paixão é desmedida. Não é fácil contar este Palmeiras de vitórias incontáveis e incontestáveis. Deixem que os outros contem. O palmeirense canta.

No Palmeiras, recordar é vencer. Tudo tem volta. Nesta casa, todos têm volta olímpica. Vencedora. Como o retorno do eterno Felipão. Do mago Valdivia. E do gladiador Kleber. Um palmeirense que pelo clube morreria em nossa arena. Mas, pensando bem e torcendo melhor, onde há verde há vida. Não se morre pelo clube. Ele que nos faz viver e nos faz sentir em casa.

No Palestra Itália. Onde tanta gente que não se entende canta e vibra. Boa gente que só se entende como gente quando é Palmeiras. Onde nós divergimos tanto quanto nos divertimos. Nossa casa está em obras. Volta firme, forte e verde em breve. Como nossos ídolos voltaram este ano ao clube não por questão de escolha. Mas por escola. Porque um palmeirense não escolhe o Palmeiras. O Palmeiras que nos acolhe.

Não é saudosismo. É campeonismo. É aquilo que voltou contra o Vitória, na Sul-Americana. Vitória nossa. Vitória marcante. Vitória felipônica. O espírito de 1999 encarnado na virada. O espírito desde 1914 que faz com que, ao final da partida, todo o elenco saia do gramado em direção à arquibancada. Não só para festejar. Mas para comungar. Era um só corpo, um só espírito, uma só equipe. O time. O alviverde inteiro.

Um clube que teve de mudar de nome, mas não de ideais. Gente que sabe plantar sementes e criar Palmeiras. Podemos perder a casa por um tempo, mas jamais perderemos o nosso templo. Até porque este clube é para ganhar. Amigos e jogos.

Este é o berço da Academia do país do futebol. O palco do Campeão do Século XX. O altar da comunhão palmeirense.

O Palmeiras dos filhos desta pátria mãe gentil, dos netos da Mamma Itália. Da torcida que canta e vibra nos Jardins Suspensos pela paixão, no canto de amor verde e paixão branca de Moacyr Franco.

Mas tanto amor não tem cabimento. Por isso o Palestra precisa ser maior. Moderno como o gramado elevado de 1964. Eterno como o estádio que é nosso há 90 anos. Casa que continuará sendo de cada um quando reabrir os portões para a História.

Quando a nova arena voltar, ela será como o nosso amor: ainda maior; ainda melhor; ainda mais Palestra Itália; sempre mais Palmeiras. Para abrigar cada filho que se ressente do lar ausente. Mas não do amor de mãe, de pai, de filho, do espírito santo palestrino. Do anjo-guardião que nos protege há 500 jogos. Do Divino que nos ilumina em cada campo.

Santos e deuses. Ateus e os que professam outras fés que me perdoem: vocês não sabem o que estão perdendo. Quer dizer... Vocês sabem muito mal quantas vezes já perderam.

Parabéns, Palmeiras, nesta data querida.

Parabéns, palmeirenses, por todos os dias de nossa vida em verde."

Texto: Mauro Betting

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Família...

Qual a maior sensação de felicidade você já teve na vida? Ver seu time de futebol ser campeão daquele torneio que você julga ser o mais importante de todos? Ver a seleção do seu país “trazer o caneco” pra casa? Ganhar sozinho na loteria federal com o prêmio estando acumulado?
Creio que estas devem ser emoções enormes, dignas de gritos espontâneos de alegria . Mas será que as pequenas coisas da vida, aquelas que passam despercebidas no nosso dia-dia, não são tão ou mais importantes do que estas conquistas?
Esta semana ouvi uma discussão interessante na minha empresa, algumas pessoas conversavam sobre “o dinheiro trazer felicidade”... uma delas chegou a dizer "trás sim e muita"... e em seguida se contradisse “eu iria morar no mesmo lugar que moro e fazer as mesmas coisas que faço, eu não iria mudar”... ué, pra que ganhar na mega sena então?
Estou aprendendo que existem coisas na minha vida que são de tal importância que se eu prestar um pouco mais de atenção, irei me sentir tão rico quanto um ganhador de um prêmio milionário. Mas não rico em dinheiro... rico em realizações, felicidade, conquistas, como por exemplo: Deus me presenteou com pessoas indispensáveis. Tenho uma mãe que me valoriza nos menores detalhes, que me supre toda a necessidade de amor existente nesse mundo. Um pai que me ensinou a ser Homem com H, que tenho como espelho pra minha vida, que é referencia pra mim e será pros meus filhos, um Homem tão único e maravilhoso que Deus o quis perto dele tão cedo. Irmãos que são anjos vestidos de seres-humanos, que me apóiam em tudo que faço (as vezes até mesmo quando faço besteiras), que me fornecem amor acima de tudo. A pouco menos de um ano, Deus me deu uma mulher tão perfeita, que é difícil descrevê-la, uma filha (postiça...rs) que faz parte da minha vida tanto quanto os dedos da minha mão, uma criança a quem dedico meu amor, carinho e respeito como nunca imaginei dedicar a ninguém. Pra mim a vida estava completa, perfeita, linda e feliz... Mas Deus olha por nós e sabe onde melhorar ainda mais tudo aquilo que julgamos perfeitos. A Jú, aquela mulher perfeita que eu disse algumas linhas acima, está gravidíssima de sete meses, e o Iggor (meu filhote) me trouxe uma alegria impar, cujo julguei ser inexistente. Sentir meu filho mexendo dentro da barriga da mãe é algo indescritível, só de pensar, lágrimas vem aos meus olhos. Saber que ele está ali dentro e que daqui a menos de dois meses estará em meus braços me aumenta ainda mais a ansiedade dos dias passarem logo. Hoje posso dizer que sei o que é o amor, sei o que é uma família que me traz felicidade completa. Tenho minha mãe e meus irmãos que amo inexplicavelmente, tenho meus novos presentes de Deus, Jú e Giovanna, que aprendi a amar e que esse amor é infinito e eterno. E agora tenho a figurinha que veio completar minha vida chamada Iggor, que me faz viver a cada minuto com muito mais intensidade, saber que vou viver pra ele e por ele farei tudo que for preciso.
Dinheiro, claro que é necessário, mas não é tudo. Posso dizer que dinheiro é preciso, mas necessário mesmo é ter pessoas a quem amar e receber amor. Não quero ganhar na mega sena, eu já ganhei, mas Deus é tão maravilhoso que mudou o prêmio... ao invés de dinheiro me deu uma maravilhosa Família!