quinta-feira, 19 de maio de 2011

POÇO... rs

O susto é o mesmo de ontem e a prece é a mesma de sempre, aquela decorada insistentemente ao som de sinos e gritos de horror... Não, não são gritos de horror, são suspiros de uma alma vazia que almeja se libertar de correntes imaginárias que aprisionam o tédio. É o medo de ser feliz e expor quem realmente você é que faz você se esconder em personagens, frases e afins... não sei se o seu caráter se faz digno de sair pelas ruas encarando pessoas e duvidando dos seus universos... nada melhor do que tomar conta da sua vidinha medíocre e diminuir sua postura baixa e fétida. Aproveitando a deixa, pense em fazer algo melhor pra si, porque tais atitudes mancham ainda mais o pedaço de carne que você é, exposto em um açougue qualquer de bairro pobre, sujo e inescrupuloso. Claro, você se julga sempre melhor que todos, então, faz com que a sua dignidade se torne pelo menos algo existente, e ignore os gritos internos de sufoco, esconde essa personalidade inútil pros poucos amigos que ainda lhe resta e destile seu veneno a eles, pois os que como você o tem como amigo, devem adorar degustar do resto de inutilidades e desprazer que é o seu interior.
Acho que consegui chegar ao ponto máximo da descoberta de quem se esconde nesse corpo de formas meramente agradáveis aos olhos de quem quer perder o pouco de dignidade que ainda existe. Depois do assassinato da sua alma, aproveite o cheiro de morte fresca e enterre seu orgulho com o pouco que sobrou de amor próprio, depois jogue uma pá de ódio e humor em cima pra poder odiar o sorriso que se esconde por trás dos seus lábios. Quer uma receita boa pra acompanhar o seu espetáculo? Uma taça de ira com uma pitada de sarcasmo e uns bolinhos de ternura pra tornar o momento mais doce e singelo. Palmas, você conseguiu chegar onde realmente quer, no fundo do poço e esse fundo não tem limo ou restos mortais, tem apenas humor, simplicidade, humildade, e diversas outras coisas que não existem no mundinho medíocre que você vive... talvez assim você consiga aprender um pouco daquilo que jamais ouviu se quer falar. Risos são os únicos sons que saem da minha boca nesse momento, e um ar seco das minhas narinas que respiram ofegante ao saber tudo que esta descrito acima é o seu começo, meio e fim. Muito obrigado por me proporcionar tamanho prazer, eu sabia que podia contar contigo pra mudar meu humor de péssimo pra ruim num dia como o de hoje.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MAIS DO MESMO...

Fechar os olhos e enxergar tudo aquilo que passa dentro de si... ver a cor da alma e os sentimentos que se acumulam dentro de você mesmo. Não é uma tarefa fácil, mas é preciso às vezes pra se auto-avaliar e tentar ver seus erros e acertos, o que deve continuar e o que deve ser morto naquele exato momento. Se apegar a sentimentos? Só se forem prazerosos ao ponto de gerar amor e ódio ao mesmo tempo, se for uma vingança doce, mas cuidado, nem sempre as vinganças fazem corações mais alegres... Às vezes a vingança traz a infelicidade do desprezo, do nojo, do sujo, do mau... acho que é hora de acordar, lavar o rosto com as águas puras da verdade e colocar na mesa do café da manhã pratos limpos, tão limpos que reflitam a imagem do seu rosto ao olhar o quanto as verdades são necessárias... sem a vergonha de falar e ser ouvido, sem a timidez de esconder palavras e escolher frases feitas... sem o medo de machucar, magoar, denegrir,de perder... é olhar ao redor e ver como dói saber que tudo que é sonho vira realidade através de um simples “não”, ou um “sim”, como queira. É entender que a vida só vale a pena se for vivida minuto a minuto, passo após passo, no ritmo gritante e ao mesmo tempo calado do coração. Caso queira, pode usar um espelho antes pra avaliar seus traços, suas rugas, seus “pés de galinha”, não vai adiantar perguntar a cada um qual historia tem pra contar, porque talvez não queira lembrar das dores que com certeza serão maiores que as risadas... um ato ruim marca muito mais do que um mês de felicidade plena, abre feridas que anos não conseguem curar, deixam cicatrizes que machucam só de olhar... a cada minuto que passa percebo cicatrizes pelo meu interior que não são fáceis de serem lembradas, que abrem novas feridas e que causam a mesma dor de quando foram feitas só de serem olhadas... como palavras que acertam o coração antes mesmo de entrarem pelos ouvidos, como atitudes que ferem sem ao menos olhar nos teus olhos... talvez um café amargo me ajude a tirar esse gosto ruim de angustia que se acumula entre meus lábios, e que me faz odiar o ódio e amar o amor (as vezes). Mais uma vez os sentimentos se afloram e se expõem diante de um papel e uma caneta e dispara palavras de agonia e desespero, de ganância e reflexão... não entendo bem o resultado de tudo isso, só sei que o alivio começa a tomar conta de parte das feridas e cicatrizes e por um momento as esconde como se fossem maquiadas, mas não podem haver lágrimas, porque tiraria a maquiagem e as feridas e cicatrizes voltariam a aparecer e trazer de volta aquilo que não deve ser lembrado, e muito menos esquecido... faz parte de mim, do jogo, da historia, da vida... eu?? Sigo e continuo olhando pra dentro e tentando encontrar algo que ainda não conheço, ou que já perdi a tempo suficiente de não conseguir lembrar exatamente o que é. Um dia hei de encontrar... assim espero (será?).