quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dúvidas?? Pode ser sim!!!

O vício que mata, que esconde, que envergonha, que tange o rosto e te faz cair aos prantos... a angustia piora os sentimentos e faz o covarde se achar ainda pior e mais desprezível, como se pudesse o ser. Ele não passa de uma espécie ignorada e esquecida, como uma teia de aranha pendurada no teto da casa que se torna mais importante que o ser humano, aos que se julgam melhores e superiores. Mas quem realmente está certo? O que enxerga suas fraquezas ou o que as ignora e coloca uma roupa da marca X por cima pra se tornar alguém? E quando a cabeça encosta no travesseiro e tudo que o dia o forneceu voltam à tona pra ser analisado... qual sentimento envolve cada um ao declarar ou esconder suas escolhas? vale a pena?
Por isso reforço todos os dias que não gosto de viver no raso, não curto o pouco, quero sempre mais e mais... quero ir além do que se imagina, do mais alto ao fundo do poço e me resgatar pra mostrar pra mim mesmo e pros meus medos e receios que sou mais forte do que eu mesmo imagino... quero me resgatar e ir além de sonhos, dos limites... além do medo. Que o outro eu que existe dentro em mim me resgate quando as minhas forças acabarem e me volte à vida e a realidade, mas sem medo de tentar de novo, e de novo, e de novo... infinitamente...
Cansado eu estou, mas não tanto ao ponto de desistir de ultrapassar montanhas, de desbravar desertos e de sair à procura de mais rugas em volta dos meus olhos, e se possível for, de marcas no meu corpo que me lembre cada momento único que passei até chegar aqui. A dor é psicológica e o medo é apenas a fumaça de um cigarro que faz o tempo passar ou da fogueira que aqueceu as noites frias e sombrias do meu pensamento. Chegar ao fim assim sem mais nem menos? Desistir de tudo que você conquistou há tão pouco tempo e deixar que faces te intimidem? Jamais! Eu quero é ser feliz, ao menos uma vez... e deixar que as minhas opiniões sejam mais importantes do que os discursos cheios de hipocrisias que ouço saindo da sua boca suja e insatisfeita. Pra mim, chega... não da pessoa, mas chega de ser você, chega de ser sombra de um espelho de formas diferentes que regra meus dias obscuros e gelados... gelados da sua presença e sombrios dos meus olhos marejados ao ver seu rosto pela manhã, que me desencoraja a todo momento que seus olhos fitam os meus. Não sinto ódio, mas o amor se esconde quando você chega, tanto quanto uma criança ao ver seu pai bravo por ela ter quebrado seu quadro predileto. Basta! Pra mim basta! E pra você também, porque você sou eu e eu não me incomodo de ter que ser eu novamente pra poder viver sem você, caso seja preciso. Me acorde quando chegar na próxima estação porque preciso descer e voltar de onde comecei, preciso reviver o que nunca vivi em vida, mais vivo todos os dias em pensamentos, em delírios que jamais foram bancados por uma mente tão inescrupulosa como a sua. Quer saber quem sou eu? Acho pouco provável... vivo dentro de você te convencendo que sou parte do seu caráter, e que somos apenas um, mas na realidade você me odeia e ao mesmo tempo não vive sem mim... risos saem dos seus lábios achando que você é capaz de controlar tudo e todos, mas não... nós não passamos de uma imagem distorcida que só irá se tornar completa quando estiver juntas. Não vejo graça nisso, esse sorriso é puro sarcasmo, e deboche de um humor negro, uma gota de tinta branca num mar de sangue quente e viscoso... só isso? Tenho certeza que você não achou pouco e se identificou com tudo que está descrito acima... não tente sorrir, seus dentes cairão se a gargalhada for maior do pouco de escrúpulo que beira a insanidade na sua vida. Acalme-se, não falo diretamente contigo, mas comigo mesmo que me encontro interferindo no seu jeito de pensar e de agir... plante o seu humor num xaxim de vaidades e regue com água da fonte mais pura que existe, a do seu coração. Sei que você tem uma parte em você que vale a pena, mesmo porque se não tivesse, qual seria o motivo desse texto???