sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Família...

Qual a maior sensação de felicidade você já teve na vida? Ver seu time de futebol ser campeão daquele torneio que você julga ser o mais importante de todos? Ver a seleção do seu país “trazer o caneco” pra casa? Ganhar sozinho na loteria federal com o prêmio estando acumulado?
Creio que estas devem ser emoções enormes, dignas de gritos espontâneos de alegria . Mas será que as pequenas coisas da vida, aquelas que passam despercebidas no nosso dia-dia, não são tão ou mais importantes do que estas conquistas?
Esta semana ouvi uma discussão interessante na minha empresa, algumas pessoas conversavam sobre “o dinheiro trazer felicidade”... uma delas chegou a dizer "trás sim e muita"... e em seguida se contradisse “eu iria morar no mesmo lugar que moro e fazer as mesmas coisas que faço, eu não iria mudar”... ué, pra que ganhar na mega sena então?
Estou aprendendo que existem coisas na minha vida que são de tal importância que se eu prestar um pouco mais de atenção, irei me sentir tão rico quanto um ganhador de um prêmio milionário. Mas não rico em dinheiro... rico em realizações, felicidade, conquistas, como por exemplo: Deus me presenteou com pessoas indispensáveis. Tenho uma mãe que me valoriza nos menores detalhes, que me supre toda a necessidade de amor existente nesse mundo. Um pai que me ensinou a ser Homem com H, que tenho como espelho pra minha vida, que é referencia pra mim e será pros meus filhos, um Homem tão único e maravilhoso que Deus o quis perto dele tão cedo. Irmãos que são anjos vestidos de seres-humanos, que me apóiam em tudo que faço (as vezes até mesmo quando faço besteiras), que me fornecem amor acima de tudo. A pouco menos de um ano, Deus me deu uma mulher tão perfeita, que é difícil descrevê-la, uma filha (postiça...rs) que faz parte da minha vida tanto quanto os dedos da minha mão, uma criança a quem dedico meu amor, carinho e respeito como nunca imaginei dedicar a ninguém. Pra mim a vida estava completa, perfeita, linda e feliz... Mas Deus olha por nós e sabe onde melhorar ainda mais tudo aquilo que julgamos perfeitos. A Jú, aquela mulher perfeita que eu disse algumas linhas acima, está gravidíssima de sete meses, e o Iggor (meu filhote) me trouxe uma alegria impar, cujo julguei ser inexistente. Sentir meu filho mexendo dentro da barriga da mãe é algo indescritível, só de pensar, lágrimas vem aos meus olhos. Saber que ele está ali dentro e que daqui a menos de dois meses estará em meus braços me aumenta ainda mais a ansiedade dos dias passarem logo. Hoje posso dizer que sei o que é o amor, sei o que é uma família que me traz felicidade completa. Tenho minha mãe e meus irmãos que amo inexplicavelmente, tenho meus novos presentes de Deus, Jú e Giovanna, que aprendi a amar e que esse amor é infinito e eterno. E agora tenho a figurinha que veio completar minha vida chamada Iggor, que me faz viver a cada minuto com muito mais intensidade, saber que vou viver pra ele e por ele farei tudo que for preciso.
Dinheiro, claro que é necessário, mas não é tudo. Posso dizer que dinheiro é preciso, mas necessário mesmo é ter pessoas a quem amar e receber amor. Não quero ganhar na mega sena, eu já ganhei, mas Deus é tão maravilhoso que mudou o prêmio... ao invés de dinheiro me deu uma maravilhosa Família!

3 comentários:

  1. Ah, negao...
    Vc fica meses sem escrever e quando o faz deixa a gente assim: Morrendo de chorar! Po! :P

    Voce nao tem ideia do quanto fico feliz lendo seu texto. Vejo o quanto voce amadureceu nestes poucos meses e agradeco a Deus por voce ter encontrado a felicidade, junto com sua familia linda. A um ano atras estava ai contigo, sofrendo com sua infelicidade, sua angustia, sua dor. Mas agora que voce esta tao bem, fico sem palavras, so agradeço a Deus. E de quebra, peço que te traga cada dia mais perto Dele e que este processo todo te aconchegue nos bracos deste Pai de amor, que tudo faz por nos e nos ama com este amor de Pai, infinitamente mais do que imaginamos!
    Te amo,
    Beijos,
    Sua irma,
    Bia
    Ps.: Eu nao te apoio nas burradas nao, cara de pau...Te desço o cacete! :/

    ResponderExcluir
  2. Depois de tantas palavras bonitas, não sei nem o que escrever... Só tenho que agradecer a Deus todos os dias o homem que ele me deu...
    No meio de tanta confusão, queria dizer o quanto eu te amo e o quanto sou feiz ao teu lado... Obrigada por me fazer a mulher mais feliz desse mundo...

    Amo voce!!!Obrigada Deus por ele existir e o senhor ter colocado em meu caminho...

    ResponderExcluir
  3. amigão o problema não é como gastar o dinheiro, o negócio é não se preocupar nunca mais covardia das pessoas que sabem que vc tem que trabalhar para sobreviver.

    ResponderExcluir