quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

3 Morangos...


Tento ter certeza do que eu gosto, do que sinto, do que quero, e de como eu quero... o tempo vai passando e a gente vê a insignificância de algumas coisas, costumes, sentimentos, pessoas... tenho três morangos pra dispersar sobre a cobertura do bolo da minha vida e quero colocá-los em lugares especiais... o primeiro morango nesse instante é e sempre será meu ego, estou pouco me fudendo se desagrado ou se não sou mais o estereótipo que agrada fulano e beltrano, pois já doeu o suficiente, até mais do que eu esperava... Se tivesse como medir o tamanho da dor que destrói os sentimentos em poucas horas de uma madrugada, com certeza não iria querer viver novamente tal experiência, mas estou começando a acostumar com isso, apenas mais do mesmo... ai eu fico bolando planos, tentando resolver na minha cabeça algo que não resolvo fora dela, e acabo deixando o tempo passar e os ponteiros do relógio tirando racha um com o outro, fazendo a madrugada passar com uma velocidade incrivel... me diga quem em plena saúde mental se daria ao luxo de ir além da capa do livro da minha vida? Pra ler um conteúdo que vem recheado de loucuras, medos, azarações, caprichos, decepções, realizações, etc...etc...etc... de um adolescente preso em um corpo de homem? Quem seria capaz de viver apenas com uma capa sem conteúdo? Sem escrever uma linha se quer com os próprios punhos, que hora vivem cerrados prontos pra luta diária contra a vida louca que levamos, hora vivem abertos segurando um controle de video game...
Meu morango nº2 chama-se verdade, e esse pedaço é só meu... as minhas verdades são absolutas, e se eu tiver que dar a vida por elas, ah! não vou hesitar e nem pensar duas vezes. Meus pensamentos são vagos, mas minhas verdades são cheias de certezas, e irei te convencer que são as únicas coisas que realmente me interessam. Com muito prazer te digo que não vou me deixar influenciar por aquilo que não acredito e não credito... jamais. pode tentar ser mais convincente que eu, não ligo, no maximo irei balançar a cabeça afirmativamente enquanto rejeito tudo que ouço por não fazer parte do que realmente me interessa... chega de atitudes baseadas em verdades alheias, eu quero pensar por mim, e ser responsavel por atitudes que tomei comigo mesmo.
O ultimo morango vai no primeiro pedaço do bolo, que é minha magoa, e esta eu faço questão de dividir com aqueles que querem um pedaço dela. Parece dura demais, mas eu não sei o que você passou na sua vida até hoje, e não quero que saiba o que eu passei... a magoa faz parte da historia, das realizações e decepções da vida e isso não se pode apagar... ela faz bem pra memória, pois te faz lembrar de situações e pessoas que até seria bom esquecer, mas que é melhor ainda lembrar pra se ter a total certeza do que é o ser humano em seu completo desprezo.
Quer mais morango? Infelizmente acabou, mas sobrou um bom pedaço de bolo pra eu me deliciar enquanto penso qual o nome do morango que irei comprar no mercado mais próximo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Seja Feliz!!!!

Ame mais,
abrace,
chore com vontade,
seja generoso,
erre,
faça aquilo que mais teme,
grite,
harmonize-se,
junte amigos,
lute pelo que acredita,
mude de opinião,
namore,
pense em novas oportunidades,
ore,
queira loucamente,
deseje,
ria com mais freqüência,
sonhe,
trabalhe com prazer,
use a imaginação,
estude,
viva,
zele por você,
leia um bom livro,
case,
Realize,
vá as compras,
reencontre amigos,
reze,
assuma seus erros,
desça do muro,
pule a cerca,
crie coragem,
conheça o novo,
doe o velho,
saia do armário,
descase,
cante, dance e represente,
faça amor,
visite um museu,
reescreva sua historia,
aprenda coisas novas,
perdoe,
respire ar puro,
vá ao teatro,
evite a guerra,
pesque,
pratique esportes,
coma sem culpa,
reclame com sabedoria,
lute sem medo,
faça dieta,
vá viajar,
se tranque em casa,
pinte um quadro,
escolhe a escada ao elevador,
seja corajoso,
ligue pra ele ou pra ela,
beba mais água,
ande descalço,
faça passeatas,
acorde mais tarde,
diga que o(a) ama,
cuide dos animais ,
faça caridades,
plante uma arvore,
cante bem alto,
boceje,
faça amor,
seja voluntario em uma ONG
torça pro seu time do coração,
faça a sua moda,
ignore as picuinhas
corra no parque,
recicle,
jogue videogame,
não pise na grama,
mude o cabelo,
seja paciente,
visite um blog,
descubra o desconhecido,
beije muito,
mude seu repertorio,
relembre,
corra atrás,
transe,
se leve mais a sério,
reavalie objetivos,
cozinhe,
falte,
apaixone-se
viva...


Se depois que fizer tudo isso, achar que nada mudou, mude a ordem das coisas, pule algumas atitudes, mude alguma coisa, invente uma nova lista, e comece tudo novamente... depois de tudo isso, se auto-avalie e seja feliz!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Texto Alheio...

Recebi um texto essa semana, e perdi algumas horas lendo e relendo, acho que umas 4 ou 5 vezes ao dia. Analisar de forma diferente cada ponto e tentar enxergar de uma outra visão algo mais profundo, mais sensato pra minha vida. Gostei do texto, fala da realidade do ser humano em não se contentar com o que possui, de almejar sempre mais, mesmo que não saiba como usufruir de tal bem. É como se você não desse o valor devido ao que tem, esperando que na próxima esquina algo muito maior vai cair no seu colo... e saber que não é bem assim...

O texto citado acima é este abaixo. Achei bem direto e de fácil entendimento... mas se você for meio louco como eu, leia algumas vezes durante o dia e você vai achar algumas coisas novas a cada virgula e parágrafo.




De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo!!!