terça-feira, 4 de outubro de 2011

O AMOR...

Ouvi uma musica um tempo atrás que dizia “se perguntarem o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar” e eu parei por alguns instantes pra poder analisar a frase, e percebi que ela não faz sentido se não tiver a segunda parte da estrofe. “mas sei que o amor nasceu dentro de mim, me fez renascer, me fez despertar”... Nunca havia ficado tanto tempo pensando sobre o amor, e esses dias passei uma madrugada inteira refletindo sobre ele. A expressão “eu te amo” foi banalizada de tal forma que amamos coisas que jamais daríamos tanta importância se levássemos essa palavrinha ao seu significado real. Amo pastel de queijo, amo jogar bola, amo andar de bicicleta, enfim... amar hoje em dia é sinônimo de gostar, achar legal e etc. Me custou uma madrugada inteira para eu conseguir entender o que o autor da canção descrita acima quis dizer com cada palavra colocada em sua letra, e vou dizer o quão difícil foi descobrir isso naquele momento. O amor desperta nos momentos de alegria, mas ele incomoda nos momentos difíceis e como incomoda... dia 28/09/2011 foi um dos mais difíceis dias da minha vida para analisar o amor, que poderia ter sido o melhor de todos. Meu filho Iggor completou um ano de vida, e eu não pude estar com ele durante muito tempo, não pude abraçá-lo ás 00:01hs., não pude realizar diversos sonhos que tinha em mente, pois ele estava no hospital. Sei que Deus o acompanhou naquele momento, o abraçou e beijou como Pai celestial que é, mas Deus me deu ele de presente, e eu queria fazer isso... Queria ter tido esta oportunidade, mas não o pude. Tive a nítida impressão de fracasso, de fragilidade, mas passar uma noite inteira pensando “o que é o amor”, entendi que o amor de Deus é tão maior por mim e pelo meu filho, que Ele quis que meu filho passasse seu primeiro aniversário na presença dEle, que é a melhor de todos os presentes que meu filhote poderia receber. Deus cuidou tão bem do meu filho que hoje ele está em casa, nos meus braços em todos os momentos em que quero abraçá-lo e beijá-lo. Aprendi que o amor não tem que ser demonstrado apenas em datas comemorativas, e que estas datas servem apenas para sabermos quanto tempo de amor tenho pelo meu filho... somente isso... desde então o trato como se hoje fosse o dia mais especial da minha vida, todos os dias comemoro como se fosse o ultimo. O amor? Eu sei o que significa, e consegui descobrir graças a um Deus que colocou na minha vida três pessoas mais que especiais. Juliana Dias para andar lado a lado comigo, pra ser amada, respeitada e honrada como minha esposa. Giovanna Dias, filha de coração e de trejeitos, que me fez aprender a ser pai muito antes do que imaginei, que retribui todo amor, carinho e dedicação que tenho por ela, e por último, porém, tão importante quanto os outros, Iggor Dias, motivo de me fazer ver a vida de forma diferente, abrir horizontes, lutar com mais garra, aprender a viver o novo e amar... amar de uma forma incondicional que nunca na vida havia experimentado... um amor puro, único e dedicado. Dia 28/10 foi aniversário do meu pequeno Iggor e queria agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida e na vida da minha família, pelo amor, bênçãos e cuidados, porque os cuidados que Ele tem tido conosco é enorme e graças e Ele estamos bem e unidos. Sou o pai mais feliz do mundo, o marido mais realizado e um homem completo, e com certeza posso dizer hoje que sei o que é o amor, e tudo que ele traz de bom.

Um comentário:

  1. Oi Ro, to sentindo uma leveza nos seus últimos posts, acho que vc está mudado, deve ser graças á essas bençãos que Deus colocou em sua vida! Bjão e fica com Deus.

    ResponderExcluir