quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

3 Morangos...


Tento ter certeza do que eu gosto, do que sinto, do que quero, e de como eu quero... o tempo vai passando e a gente vê a insignificância de algumas coisas, costumes, sentimentos, pessoas... tenho três morangos pra dispersar sobre a cobertura do bolo da minha vida e quero colocá-los em lugares especiais... o primeiro morango nesse instante é e sempre será meu ego, estou pouco me fudendo se desagrado ou se não sou mais o estereótipo que agrada fulano e beltrano, pois já doeu o suficiente, até mais do que eu esperava... Se tivesse como medir o tamanho da dor que destrói os sentimentos em poucas horas de uma madrugada, com certeza não iria querer viver novamente tal experiência, mas estou começando a acostumar com isso, apenas mais do mesmo... ai eu fico bolando planos, tentando resolver na minha cabeça algo que não resolvo fora dela, e acabo deixando o tempo passar e os ponteiros do relógio tirando racha um com o outro, fazendo a madrugada passar com uma velocidade incrivel... me diga quem em plena saúde mental se daria ao luxo de ir além da capa do livro da minha vida? Pra ler um conteúdo que vem recheado de loucuras, medos, azarações, caprichos, decepções, realizações, etc...etc...etc... de um adolescente preso em um corpo de homem? Quem seria capaz de viver apenas com uma capa sem conteúdo? Sem escrever uma linha se quer com os próprios punhos, que hora vivem cerrados prontos pra luta diária contra a vida louca que levamos, hora vivem abertos segurando um controle de video game...
Meu morango nº2 chama-se verdade, e esse pedaço é só meu... as minhas verdades são absolutas, e se eu tiver que dar a vida por elas, ah! não vou hesitar e nem pensar duas vezes. Meus pensamentos são vagos, mas minhas verdades são cheias de certezas, e irei te convencer que são as únicas coisas que realmente me interessam. Com muito prazer te digo que não vou me deixar influenciar por aquilo que não acredito e não credito... jamais. pode tentar ser mais convincente que eu, não ligo, no maximo irei balançar a cabeça afirmativamente enquanto rejeito tudo que ouço por não fazer parte do que realmente me interessa... chega de atitudes baseadas em verdades alheias, eu quero pensar por mim, e ser responsavel por atitudes que tomei comigo mesmo.
O ultimo morango vai no primeiro pedaço do bolo, que é minha magoa, e esta eu faço questão de dividir com aqueles que querem um pedaço dela. Parece dura demais, mas eu não sei o que você passou na sua vida até hoje, e não quero que saiba o que eu passei... a magoa faz parte da historia, das realizações e decepções da vida e isso não se pode apagar... ela faz bem pra memória, pois te faz lembrar de situações e pessoas que até seria bom esquecer, mas que é melhor ainda lembrar pra se ter a total certeza do que é o ser humano em seu completo desprezo.
Quer mais morango? Infelizmente acabou, mas sobrou um bom pedaço de bolo pra eu me deliciar enquanto penso qual o nome do morango que irei comprar no mercado mais próximo.

4 comentários:

  1. Definitivamente são 3 morangos (ou cerejas? rs) delicadas... mas a última - mágoa - q é a única q vc qr dividir (pq será néam?) tem um gosto amargo demais! Sei q ela faz parte da história e de td, mas não tenho tanta certeza se qro lembrar de todas elas... eu ainda acredito nas pessoas e na ideia de q elas podem mudar... sei lá, posso estar errada, mas prefiro pensar assim! ;)

    ResponderExcluir
  2. Palavras de um homem sozinho, que pensa somente em si... Nós sempre estamos aprendendo, por mais que achamos que sabemos tudo...Infelizmente ainda não é o bastante... Ego, verdades e magoa que felicidade elas te proporciona??!!

    ResponderExcluir
  3. Tá mais pra tres jilós que tres morangos...mas acho que teu filho vai te ensinar muita coisa sobre esses tres morangos. mas vai aí a minha opiniao: ego não tem importancia quando nosso coração bate fora do corpo, flexibilidade tem muito mais a ver com a verdade e guardar mágoa é como tomar veneno e querer que a outra pessoa morra. abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Digo, eu senti tanta dor no seu relato ai em cima, tanta tristeza, puxa vida joga isso prá fora da sua vida, isso não te pertence, olhe ao seu redor e verás que a felicidade está bem do seu lado.

    ResponderExcluir