domingo, 15 de setembro de 2013

POSSO SER

Posso ser o reflexo de tudo que acredito e de tudo que sou capaz de fazer... mas posso ser a sombra de uma pose indiscreta e enganosa. Posso ser alguém que nunca desiste dos ideais, dos planos futuros, dos desafios, dos amores... mas posso ser o medo, o engano, o infeliz descrente. Posso ser a musica que toca pra te acordar, o canto dos pássaros, o som dos ventos em seus cabelos... mas posso ser o silencio ensurdecedor, o agudo do grito, a face do desespero. Posso ser o alivio nos piores momentos, a cura da dor, a mão amiga, o alicerce seguro... mas posso ser o escuro da noite, o piscar dos olhos, a sede do deserto. Posso ser o amigo querido, o amante perfeito, o amor de uma vida, um homem desejado... mas posso ser o não, a indesejável presença, o futuro imprevisível. Posso ser um príncipe, um gentleman, um anjo, um “bem querer”... mas posso ser tudo ao contrário, um pesadelo noturno, um suor em dia gelado. Posso quebrar paradigmas, superar os meus medos, quebrar protocolos e lutar pela vida... mas posso querer o errado, o estranho, o inseguro pecado. Posso ser o que te protege, o que te deseja, o que te admira, o que te deseja... mas posso ser o que te mata, o que te maltrata, o que te engana diariamente. Posso ser o tremendo, o grande, o enorme, o ideal... mas posso ser o menor, o inexistente, o erro fatal. Posso ser o surpreendente, o corajoso, o valente, o acerto... mas posso ser o interesseiro, o ignorante, desordeiro, indireto e imoral. Posso ser tantos em um, posso ter tanto e nada ao mesmo tempo, posso querer e obter... mas posso ao mesmo tempo não almejar nada além do que já possuo. Poder ser alguém que as pessoas desejam nem sempre é o suficiente pra sermos felizes, mas sermos quem a gente deseja não é o suficiente pra sermos felizes. Como combinar tudo isso? Como dosar o seu e o do outro? Como poder analisar o que se vê, lê e ouve e não passar dos limites desejáveis pra que as coisas fiquem dentro do esperado? Nem tudo que se pode querer, se tem, mas tudo aquilo que você deseja não ser, você consegue... tudo se torna mais fácil se o não está presente, se a sua vontade for primordial, se o “eu” for mais decisivo. Culpa minha? Obvio que não... alguém inventou isso pra tirar das costas um peso que não era fácil de carregar. Podemos ser muito e nada, basta decidirmos o que realmente queremos ser e pra que seremos, ou pra quem. Ouvi outro dia alguém dizendo que “o importante não é saber bater na porta certa, mas sim bater na porta até que ela se abra”... jamais!!! Não vou deixar ser avaliado por minhas atitudes por pessoas que jamais saberão o que realmente sou. O meu grito se torna mais alto que o seu, a partir do momento que o meu erro tem que ser mascarado, e aí tudo se torna cômodo e propicio a isto. Posso ser apenas um menino mimado, uma criança debaixo do saiote da mamãe, um falastrão dos erros alheios, ou até mesmo tentar “pagar de pai preocupado”, mas com toda certeza do mundo, posso ser quem eu sou sempre e isso ninguém me tira. A dor de cada cicatriz vai continuar impressa naminha pele até que eu morra, e ninguém conseguirá explicar o real significado de cada uma delas. Só quem me conhece sabe o quanto prezo pelos meus, e o quanto a dor de uma traição me incomoda. O meus olhos jamais encontrarão a direção dos teus para um conselho digno, pois a atitude indigna já foi feita. Pare e pense, se fosse ao contrário? Se os conselhos fossem direcionados aos teus? Quem seria no final da historia o profano traidor? As dores não acabam ao amanhecer, mas perduram pelo resto de uma vida dando sinais diários de que estão lá, esperando serem lembradas, diluídas em água e vinho, com cheiro de dor e morte... morte de amizade, de caráter, de sinceridade, de confiança, de credibilidade. Posso ser quem eu quiser ser, do sonho ao pesadelo, da cura a doença, do amor ao ódio, da lucidez ao surto... basta quem quer que esteja contigo, Sabe qual a única forma de fazer tal escolha?? Tuas atitudes!!!

Um comentário:

  1. E sempre que voce posta corro, tensa pra ler. As vezes a força das tuas palavras tira a mascara de uma maneira tao contundente que a gente tem vontade de fingir que a vida ainda é cor de rosa. Ou azul, ou outra cor alegre qualquer. Mas tambem sei que essas cores mudam e com as voltas que dão, em algum momento, trazem o alivio ou o conforto pra dor. E que a dor dure pouco, que o desespero se transforme em resignacao e que voce vo0ce encontre um pouco de alegria depois de uma noite dura. Amo voce!

    ResponderExcluir