domingo, 29 de setembro de 2013

RECADO PRA MIM...

Sorrir?!?! Ah, o sorrir me alegra, me faz entender que a escuridão passa em nossos olhos e quando menos esperamos, tudo se dissipa e torna a voltar a ser sorriso... Descobri que nem tudo que dói, machuca e arde nos faz mal, muitas coisas só marcam nossas vidas e nos permitem aprender com as cicatrizes que deixam como sinal de aprendizado. Perceber que errou também não nos deixa mais inteligentes, apenas nos permite enxergar o quanto somos falhos e que podemos ser menos do que imaginamos. O choro nos faz lembrar a infância, o colo da mãe, a briga com os irmãos e a realidade dura e cruel que passa rente ao nosso nariz, como um céu cinza e um asfalto duro de uma cidade chuvosa e nublada. O cheiro do mar acalma, mas ascende o desejo de não ir embora, de só existir quando aquele cheiro nos permitir senti-lo. Querer domar os sentimentos faz com que nos tornemos reféns da nossa mente, da nossa alma e de tudo que prende nosso coração... O corpo cansado não nos permite a luta, e a fadiga mental já nos faz perder a guerra na primeira batalha... as palavras soam como um desabafo, como um livro aberto cheio de sentimentos que ecoam do fundo e levam o pensamento pra longe. O ódio existe, a dor não vai embora jamais... ela não requer o abandono, não permite o alivio, faz questão de se fazer presente a cada dia... ah! Se ela soubesse o quanto é necessária, se ela soubesse o quanto é agradável em momentos únicos como os longos papos de rodas de amigos. O Vinho que acompanha não é dos melhores, o cheiro do cigarro tempera o ar e deturpa a fragrância dos perfumes importados. Os sapatos não obtém mais seus brilhos, assim como os olhares falsos que se cruzam entre sorrisos e histórias engraçadinhas. Não tem como, esconder o que não pode ser coberto, aliviar o que não pode ser controlado... pra mim chega!! Foi-se o tempo em que o mundo gritava e eu ouvia calado, que a chuva caia em minha cabeça e eu ficava parado esperando os pingos não quererem vir sobre mim. Isso não vai mais acontecer. Cada língua de fogo que atravessar o meu caminho, cada corda de enxame que vier em minha direção será calada com a sinceridade, com o choque de realidade e ignorância peculiar. O que acalma minha alma é saber que todas as calunias ditas, fazem parte da realidade do anunciante, fazem morada em corações amargos e mentirosos, falsos moralistas que se escondem atrás de sorrisos e crenças, de luto da alegria e da falsidade da honra. Eu? Só continuo sendo eu mesmo, sem brilho, sem laços, sem amigos. Aos que pedem meu companheirismo, encontram quando se aproximam do ninho em que me encontro, perdido em algum lugar distante, mas perto de quem sabe e quer chegar. Não sou o errado errante, muito menos o sábio que desperta ao amanhecer sabendo o que o dia trará, mas não permito que o meu dia seja determinado por quem não quer meu bem. Uma coisa é deixar ser levado, outra coisa é viver sob duvidas e dividas de juras imbecis. O caso é outro, a incerteza é desperdiçada, mas a certeza é presente em todos os aspectos. Só preciso do alivio de alguns anos luz de sorrisos sinceros, olhares companheiros, calor humano de verdade, e muita meta a ser cumprida. Eu sei que você entendeu, e isto me leva a escrever mais e mais, sabendo que aqui minha voz ganha força, ganha atenção, ganha entendimento, mesmo que nada seja entendido como eu realmente queria. Sou simples, quieto e calado... sou ávido, perspicaz e venenoso... isso só depende do tipo de “eu” será permitido pra hoje, ou o tipo de “eu” que foi despertado por você. Continuo vivendo o mesmo sonho que vivi ontem ao adormecer, selando cada carta com sangue próprio, endereçada diretamente a mim, com palavras que só servem e dizem respeito a mim. Sair daqui é a melhor coisa que você faz nesse momento, porque sua vidinha não será tão colorida depois de tantas palavras amargas e retraídas. Fora!! este lugar não é pra você, é pra quem tem a real intenção de ser alguém que anseia saber a verdade e não as cobre com desculpas fajutas inventadas a mero desprezo. Eu vou continuar aqui, lembrando o passado, revendo o futuro e planejando o presente... assim como planejo cada passo meu a seguir o brilho dos teus olhos ao pensar que você não é o centro das atenções. Cuidado, meus olhos enxergam mágoas de longe, sentem o cheiro do medo antes mesmo dele existir, e não desprezam gotas deste alimento vindas de alguém tão especial. Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário